A Feedis marcará presença no Alimenta 2025 – Congresso e Feira Internacional de ProteÃna Animal, que será realizado de 16 a 18 de junho, no Centro de Eventos da FIEP, em Curitiba (PR). A empresa 100% brasileira levará seu portfólio de soluções inovadoras voltadas à eficiência produtiva e ao fortalecimento da saúde e desempenho animal.
Informações e inscrições: https://alimentaexpo.com.br/inscricao
Com atuação técnica e foco em mercados exigentes, a empresa vem se consolidando como referência em soluções nutricionais eficientes para a produção animal.
Segundo Silvano Bünzen, zootecnista e diretor técnico da Feedis, o evento representa uma oportunidade estratégica para ampliar o diálogo com cooperativas, técnicos e profissionais que estão na linha de frente da produção.
"Participar do Alimenta é estar no centro das decisões técnicas e produtivas do setor. Nosso foco está em oferecer soluções que gerem resultado no campo, alinhadas às demandas atuais do mercado", afirma.
Durante o evento, a empresa apresentará sua linha de soluções, com destaque para a fibra eubiótica FiberPlus, além de produtos inovadores como Villonat (tributirina), Rovexan e Laurimax, desenvolvidos para atuar como ferramentas-chave em programas seguros e de alto desempenho.
"Além de apresentar tecnologias desenvolvidas especialmente para os desafios da avicultura moderna, a Feedis está investindo em estreitar laços com as agroindústrias", afirma Fernando Toledano, CEO da empresa.
Segundo ele, a empresa está com projetos avançados para a instalação de uma nova planta no Paraná, com o objetivo de suprir com agilidade e excelência todo o potencial desse mercado.
Evento multiproteÃnas
O evento reunirá especialistas, empresários, técnicos e autoridades para debater temas estratégicos como inovação, sustentabilidade, sanidade e mercados internacionais nas cadeias de aves, suÃnos, bovinos e peixes. Além de palestras técnicas e conjunturais com especialistas e grandes nomes do agronegócio, o Alimenta 2025 promoverá uma feira de negócios e um espaço dedicado ao networking, reunindo os principais players do setor.
A iniciativa nasce da união de eventos consagrados realizados no Oeste paranaense, como o Congresso dos Suinocultores e Avicultores — promovido pelo jornal O Presente Rural, com apoio das cooperativas Frimesa, Lar e Copagril — e os workshops técnicos do Sindicato das Indústrias de Produtos AvÃcolas do Estado do Paraná (Sindiavipar).
O Alimenta 2025 posicionará o Paraná no centro das discussões globais sobre a cadeia de proteÃna animal, em um momento estratégico para o setor. "O Paraná é uma referência mundial em proteÃna animal, com cooperativas e empresas que são exemplos de tecnologia, gestão e sustentabilidade. O Alimenta nasce para consolidar essa liderança, oferecendo um espaço permanente de troca de conhecimento e geração de negócios", destaca o presidente do evento, Roberto Kaefer, que também preside o Sindiavipar.
"O Alimenta 2025 nasce com o propósito de dar ao Paraná o protagonismo que ele merece nesse setor estratégico", reforça Selmar Marquesin, diretor da editora O Presente Rural e um dos idealizadores do evento.
Força agroindustrial
LÃder na produção de proteÃnas animais, o Paraná responde por 39,47% da produção brasileira de carne de frango e 21,9% da carne suÃna, segundo o Relatório Anual da Associação Brasileira de ProteÃna Animal (ABPA).
O Estado também lidera as exportações de carne de frango: em 2024, foram embarcadas 2,170 milhões de toneladas pelas indústrias avÃcolas paranaenses, representando 16% das exportações globais dessa proteÃna. Na prática, o Paraná é o segundo maior exportador mundial, atrás apenas do Brasil como federação (38%).
Além disso, o estado abriga o maior frigorÃfico de abate de suÃnos da América Latina e figurou entre os três maiores exportadores de carne suÃna do paÃs no último ano.
Apoio e realização
O Alimenta 2025 é organizado pelo Sindicato das Indústrias de Produtos AvÃcolas do Estado do Paraná (Sindiavipar), Jornal O Presente Rural, Hollus Comunicação e Eventos e Fundação de Apoio ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Pós-Graduação (Fundep).